noticias177 Seja bem vindo ao nosso site Tribuna Metropolitana!

Região Metropolitana

Coritiba avança de fase na Série B do Brasileiro Sub-20; Athletico goleia pela Série A

Operário também entrou em campo nesta quarta-feira (27) pela competição nacional

Publicada em 28/05/2026 às 17:29h | Tribuna Metropolitana com FPF  | 46 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Coritiba avança de fase na Série B do Brasileiro Sub-20; Athletico goleia pela Série A
 (Foto: Divulgação/FPF)


Três paranaenses entraram em campo na última quarta-feira (27) pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Athletico teve uma de suas melhores atuações na Série A e goleou em casa. Já pela Série B, o Coritiba garantiu vaga na próxima fase, enquanto o Operário se despediu da competição. 

No CT do Caju, o Athletico goleou o Juventude por 6×1, em duelo válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Sub-20. 

O Furacão começou a construir o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de Ítalo, Lucas Amorim e Kauê Sestrem. Na etapa final, Kauê Sestrem marcou mais três vezes e foi o destaque da goleada rubro-negra. Kaynan descontou para o Juventude. 

Com o resultado, o Athletico chegou aos 22 pontos e ocupa a sétima colocação, dentro da zona de classificação à próxima fase. O Furacão volta a campo no dia 9 de junho, contra o Flamengo, na Gávea. 

Coritiba vence e avança às quartas da Série B

No CT Bayard Osna, o Coritiba venceu o Botafogo-SP por 1×0, pela última rodada da fase de grupos da Série B do Brasileiro Sub-20, e confirmou classificação para as quartas de final. 

O Coxa foi superior durante boa parte da partida e marcou o gol da vitória aos 28 minutos do primeiro tempo, com Enzo Vagner, após bate-rebate dentro da área. Na etapa final, o Alviverde administrou a vantagem mesmo após a expulsão de João Botelho, aos 36 minutos. Já nos acréscimos, Pedrinho, do Botafogo-SP, também recebeu cartão vermelho. 

Classificado, o Coritiba agora aguarda a definição do adversário das quartas de final, disputadas em jogo único, com mando da equipe de melhor campanha. 

Operário se despede com derrota

Também pela Série B, o Operário entrou em campo já sem chances de classificação e perdeu para o Atlético-GO por 3×0, no estádio Zico Brandão, em Inhumas-GO. Alan, Juninho e Maranhão marcaram os gols do time goiano. 

Com o resultado, o Fantasma se despede da competição com três pontos somados, na oitava posição do grupo B.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Tribuna Metropolitana
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 41-99922-9598
Visitas: 182914 Usuários Online: 15
Copyright (c) 2026 - Tribuna Metropolitana
Converse conosco pelo Whatsapp!