A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) transformou o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, em um grande palco ao ar livre neste sábado (15). Sentadas em cadeiras, no chão ou em pé, mais de mil espectadores de todas as idades ocuparam cada canto do vão-livre do museu para acompanhar o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná em 2025, ano em que celebra 40 anos de trajetória.
Os músicos, que tradicionalmente se apresentam no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, o Guairão, levaram sua arte para além dos limites do Teatro Guaíra, criando uma atmosfera única de proximidade entre orquestra e público.
A apresentação foi a primeira da série "OSP no Museu Niemeyer - Mostly Mozart", dedicado à obra de Wolfgang Amadeus Mozart, que terá mais cinco edições ao longo do ano, sempre aos sábados, no vão-livre do museu, às 16 horas, com entrada gratuita. As próximas apresentações estão programadas para os dias 5 de abril, 5 de julho, 6 de setembro, 8 de novembro e 6 de dezembro. Os programas de cada concerto estão disponíveis no site da Orquestra Sinfônica do Paraná.